Agostinho da Conceição Rodrigues Filho

        Nascido em 19 de junho de 1935 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, é 11        Bacharel em Direito Formado na Faculdade de Direito Cândido Mendes do Rio de Janeiro/RJ em 20/12/1970.
        é apreciador da natureza. Curte a dança, música, teatro, pintura e o artesanato. Gosta da cor verde. Aprecia as crianças, adora e respeita os idosos. Jamais foi obstinado a política. É por não dizer, amante da arte e da bondade espiritual. Desde pequeno, procurou nos rabiscos, alertar a sociedade o seu gosto pelo desenho, fotografia, música, teatro, pintura e esporte.
        O gosto pela prosa e verso surgiu em 1963 sem a força total. Só em meados de 1981 que o "Gigante Adormecido", assim designado pelo Cantor Mário Rópin, funcionário amigo do AMRJ aposentado, que acendeu sua luz literária até os dias de hoje. Não bebe e nem fuma. Tem como reconhecimento o alto valor que a gloriosa Marinha Brasileira lhe proporcionou e ensinou desde seu ingresso na qualidade de  como aprendiz do AMRJ, encerrando a sua carreira em 1985 no mesmo Órgão, na qualidade de Agente Administrativo S-III, Quadro Especial. com orgulho .  Todo o progresso registrado, devo de coração o apoio e incentivo recebido das autoridades e funcionários constituídos da MB. Hoje, incluído no SIPM, vejo ser a continuidade do mesmo calor de dedicação, carinho e respeito.
        Escritor, poeta, compositor, trovador, ensaísta, prefaciador, teatrólogo, [artista plástico e ator amador], palestrante e conferencista, pesquisador histórico cultural.
        Faleceu em Campos na noite do dia 20 de setembro de 2018 em razão de complicações provenientes de uma pneumonia, tendo sido eleito para ocupar uma cadeira na Academia Campista de Letras no dia 17 de setembro de 2018, não chegando, no entanto, a tomar posse.